Laticínio Stefanello participa do Uri Profissões

30 de outubro de 2018

O Laticínio Stefanello esteve, durante os dias 24 e 25 de outubro, participando do URI Profissões 2018 + Feira de Empregabilidade, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, campus de Frederico Westphalen (URI/FW).

Com o objetivo de aproximar alunos e acadêmicos ao mercado de trabalho o evento possibilitou grandes discussões, trocas de ideias e conhecimento. No estande do Laticínio Stefanello o público pode acompanhar três mini workshops que trataram assuntos como a qualidade e controle dos processos de industrialização do leite; produção do leite - manejo e cuidado desde a ordenha até coleta e recebimento na indústria; e todo o processo administrativo que uma empresa de Laticínio requer para seu bom funcionamento.

Para a professora do curso de Fisioterapia da URI/FW, Karim Bordignon, que participou do Workshop Industrializando, essa aproximação entre empresa e universidade é muito importante. “Isso que vocês trouxeram para nós, essa visão, essa aproximação que vocês têm com os estudantes e até mesmo com a sociedade que consome os produtos de vocês é muito importante. Eu já sou consumidora e agora, vendo todo o processo de qualidade, eu fico ainda mais satisfeita e tranquila por estar optando por produtos de extrema qualidade”.

Karim ainda destacou que, mesmo que a região seja pequena, o mercado de trabalho está desenvolvido com pequenas e médias empresas que trazem grandes oportunidade aos acadêmicos, sem que os mesmos precisem ir morar em grandes cidades.

 

Fonte: Marketing Stefanello

Imagens